segunda-feira, 16 de abril de 2012

Os mistérios da leitura

Minha paixão pela leitura começou muito cedo e não lembro exatamente o inicio, mas sei que a influencia vem da minha família que é muito grande, somos em nove irmãos, e unida inclusive nos momentos de leitura.
Aprendi a ler em casa e depois terminei de ser alfabetizada na escola. Já na antiga 2ª série ganhei um concurso de redação estadual sobre a páscoa e isso me motivou ainda mais a escrever.
Tenho uma ótima lembrança desses tempos, pois eu, meus vizinhos e irmãos nos reuníamos na varanda a noite vendo aquele céu cheinho de estrelas e os mais velhos ficavam nos assustando ao contar historias que ouviram quando eram mais novos como a  do homem gigante (sua cabeça fica acima das nuvens) que pegava as crianças desobedientes, a mulher de branco e outras que não lembro agora, mas ainda tenho aquela sensação gostosa ao tentar relembrar. Não tinha tanta televisão; internet e celular... nem em sonho poderia imaginá-los naqueles momentos de pura magia, era mais fácil encontrar o Saci que pensar em celular e internet, por isso conversávamos e nos reuníamos muito mais, embora eu adore toda essa tecnologia de hoje como o facebook, twitter e tudo mais. Talvez todo esse mistério em torno dos livros tenha me levado a todas as escolhas que fiz na faculdade e até mesmo no mestrado que foi outra escolha apaixonada pela literatura portuguesa e africana de língua portuguesa. Até hoje leio tudo que existe e está escrito por aí.


Léia

3 comentários:

  1. Olá Léia,sou do grupo e gostaria colocar meu perfil também e participar mais com algumas postagens.
    Por favor envie um e-mail, com detalhes de senhas: desmsm@hotmail.com
    denise da silva mendes

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir