segunda-feira, 16 de abril de 2012

Incentivo à leitura e o Ponto.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------





LEITURAS PARA TODAS AS FASES DA VIDA

bicien.blogspot.com.br

DENISE







Olá, meu nome é Denise, sou formada em Ciências Biológicas e vim do interior de São Paulo, logo depois que me formei com a cara e com a coragem, para dar aulas em Osasco, por onde já passei por algumas escolas.
Desde pequena gosto desse ambiente escolar, onde desejava sempre que não houvesse férias (as professoras ficavam loucas quando eu aparecia nas vésperas de feriados), pois a escola era o ambiente mais gostoso que freqüentava e olha que eu não era aquele exemplo de aluna em relação as notas, pois sentia dificuldade na matemática.
Adorava a biblioteca, adorava o culto a bandeira as sextas – feiras e quem diriam até aos dentistas eu ia (e nem precisava).
E não deu outra, me tornei professora, procuro fazer dessa profissão uma verdadeira doutrina, procurando sempre estudar a melhor maneira de ensinar, esse ano fui convidada para ser coordenadora e estou a quatro dias, aprendendo esse novo oficio dentro da escola, procurando da melhor forma possível atender as necessidades dos alunos e também professores. E para isso estou devorando livro, talvez na ânsia de descobrir a melhor fórmula de trabalhar. Tai a leitura serve para todas as fases de nossas vidas!

Antes de assumir a coordenação eu tinha 6 quintos anos, 1 nono ano e 1 primeiro ano do ensino médio, onde criei um blog para ampliar a comunicação com meus alunos, foi muito divertido a utilização desse blog, pois os alunos comentavam as postagens e assistiam aos vídeos sobre as aulas.


Denise


Alguns trabalhos:





A Felicidade:









Os mistérios da leitura

Minha paixão pela leitura começou muito cedo e não lembro exatamente o inicio, mas sei que a influencia vem da minha família que é muito grande, somos em nove irmãos, e unida inclusive nos momentos de leitura.
Aprendi a ler em casa e depois terminei de ser alfabetizada na escola. Já na antiga 2ª série ganhei um concurso de redação estadual sobre a páscoa e isso me motivou ainda mais a escrever.
Tenho uma ótima lembrança desses tempos, pois eu, meus vizinhos e irmãos nos reuníamos na varanda a noite vendo aquele céu cheinho de estrelas e os mais velhos ficavam nos assustando ao contar historias que ouviram quando eram mais novos como a  do homem gigante (sua cabeça fica acima das nuvens) que pegava as crianças desobedientes, a mulher de branco e outras que não lembro agora, mas ainda tenho aquela sensação gostosa ao tentar relembrar. Não tinha tanta televisão; internet e celular... nem em sonho poderia imaginá-los naqueles momentos de pura magia, era mais fácil encontrar o Saci que pensar em celular e internet, por isso conversávamos e nos reuníamos muito mais, embora eu adore toda essa tecnologia de hoje como o facebook, twitter e tudo mais. Talvez todo esse mistério em torno dos livros tenha me levado a todas as escolhas que fiz na faculdade e até mesmo no mestrado que foi outra escolha apaixonada pela literatura portuguesa e africana de língua portuguesa. Até hoje leio tudo que existe e está escrito por aí.


Léia