segunda-feira, 14 de maio de 2012

Relato Reflexivo sobre o curso"Práticas de Leitura e Escrita na Contemporaneidade"




Sou da geração presencial e acredito que foi uma experiência muito preciosa. Confesso que no começo tive algumas dúvidas a respeito desse método, que rapidamente foram substituídas por curiosidade, interesse, alegria e muitas descobertas. Comparo meu curso EaD com a chegada de meu filho, ou seja, parece que sabemos tudo o que vai acontecer. Que está tudo preparado, analisado e revisado, mas que nos surpreende , envolve e até proporciona muitas dificuldades.
Acredito que o curso foi feito para mim... sem exagero. Porque a cada módulo sentia a importância do que estava sendo lido e experimentado, trazendo novos conhecimentos para minha prática pedagógica como professora de espanhol e tudo isso sem sair de casa.
Preocupo-me muito com a qualidade do ensino e estou sempre em busca de estratégias que possam dinamizar minhas aulas, mas, desde o nascimento de meu filho não tive mais tempo para minha individualidade. Por isso acredito que a internet é uma aliada muito valiosa em minha formação porque posso aprimorar meus conhecimentos em casa com toda qualidade de um curso organizado pela Secretaria da Educação de São Paulo.

Faz 10 anos que dou aulas de espanhol no C.E.L (Centro de Estudos de Línguas) e percebo que alguns alunos não sabem aproveitar o que é público como o ensino de línguas a que tem direito. Muitos desistem e outros passam pelo curso e não se interessam por quase nada. É uma luta diária mantê-los interessados para que não renunciem a esta experiência única que é expressar-se em uma segunda língua.
Com o curso aprendi a construir um blog coletivo junto com outras professoras de cidades diferentes e distantes da minha. Aperfeiçoei meus conhecimentos e com isso enriqueci muito mais minhas aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário