terça-feira, 17 de abril de 2012

EXPERIÊNCIAS ENCANTADORAS

Durante minha infância, antes mesmo de saber ler e escrever, meus pais me contavam histórias através da leitura de livros infantis ou até mesmo aquelas as que eram inventadas por eles. No momento em que liam para mim, eu imaginava como eram os lugares, as pessoas, como se vestiam, quais hábitos possuíam e lógico, qual seria o final daquela linda história.
Também costuma ouvir histórias através da antiga vitrola com aqueles disquinhos. O que mais gostava de ouvir era a história do “Chapeuzinho Vermelho”, o que me despertava era imaginar o lobo devorando a vovó, depois como o caçador tinha coragem de abrir a barriga do lobo e a vovó sair viva.
Já no antigo colegial, hoje ensino médio, tinha uma professora que pedia a leitura de um livro a cada quinze dias, ao término de cada livro havia um debate e relatório. Sempre ficava ansiosa para saber qual seria a próxima leitura, o que me estimulou a sempre realizar leituras para adquirir conhecimentos em diversas áreas.
Através do gosto pela leitura, também desenvolvi gosto pela escrita, adorava escrever diários e receitas.
A leitura e a escrita são muito importantes porque é através da leitura que podemos desvendar o mundo e a escrita serve para mostrar o mundo que existe dentro de cada um.

Daniela Teixeira Marcos de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário