terça-feira, 1 de maio de 2012

O engano




 
Letícia: Alô.
Carol: Oi amiga, você não imagina o que houve comigo hoje?
Letícia: Nem em sonho... agora fiquei curiosa.
Carol: Hoje de manhã recebi um sms muito estranho no meu celular.
Letícia: Sério menina? Que foi?
Carol: Então recebi a mensagem de um número restrito bem cedinho antes de ir trabalhar.
Letícia:  É mesmo? O que dizia?
Carol: É. Falava que as 23h viria me buscar aqui em casa. E não falou o nome e nem me tratou com carinho. Achei esquisito, mas imaginei que fosse algum engano.
Letícia: Que mal educado! E você ainda teve coragem de sair com alguém assim. Fala sério!
Carol: Não é nada disso. Pensei nessa mensagem o dia todo e por isso liguei para você. Já são 22h e queria muito que você viesse dormir aqui comigo.
Letícia: Vou tomar um banho e separar umas coisinhas e logo chego aí. Pede uma pizza estou morrendo de fome.
Carol: Já pedi, e acho que já chegou porque a campainha está tocando, só um minuto!

Carol da um grito terrível e surge barulho de gente correndo e falando ao mesmo tempo.

Letícia: Amiga! O que houve?
5 minutos de silêncio total e nada.
Letícia: Por favor, Carol me responde.

O entregador de pizza chega no meio daquela confusão e vê o corpo de Carol na entrada do apartamento e  o telefone no chão. Pega o telefone e ouve o desespero de Letícia que continua chamando pela amiga e depois de muita hesitação decide falar com Letícia.

Entregador de pizza: Alô, você é parente da vitima?
Letícia: Quem fala? O que você fez com minha amiga?
Entregador de pizza: Eu hein! Só vim entregar a pizza e vi o cadáver com um pijama horrível caído na porta, acho que foi um infarto.
Letícia: Como assim?
Entregador de pizza: Quando cheguei para  entregar a pizza vi a correria no corredor e o desespero da vizinha que me disse  que sua amiga estava morta. Pensei que fosse brincadeira afinal a mulher estava vestida de Morte. Não entendi nada e perguntei novamente o que houve para a vizinha estranha.

A vizinha disse que veio até o apartamento para buscar  a moça para a festa a fantasia do dia das bruxas que estava acontecendo no salão de eventos do prédio. O problema é que a fantasia de Morte da vizinha  assustou sua amiga que deu um grito de horror e o coração dela já era.

Letícia: Não pode ser... minha amiga sempre foi muito saudável, não pode ter infartado.
Entregador de pizza: É que você não viu a vizinha, sem máscara já é um horror imagina fantasiada. E de noite aí sim a coisa fica feia. Depois disso a vizinha saiu correndo e foi chamar a polícia e eu estou esperando a chegada deles. E o pior é que vou me atrasar para entregar as outras pizzas.

LÉIA

Um comentário: